Uma dança de gratidão, amizade e celebração da vida!

A dança se torna prece de alma para alma, em linguagem sensorial

Em 19/11/2018 11:05
Atualizado em 19/11/2018 11:37

Opinião por Mirtis Moraes

Uma dança de gratidão, amizade e celebração da vida!

Na imagem, da esquerda para a direita:

Roberto Lira, Rose Andreotti, Moacir Castilho, Mirtis Moraes e Anderson Campos

_________

Quando vamos chegando ao final do ano, eu me sinto espontaneamente chamada a muitos agradecimentos, todos eles em torno ao dom da vida, que sempre, sempre merece ser celebrada!

E celebrar, para mim, envolve dança! 

A dança é um dom de Deus. Os textos sagrados da fé judaica e cristã nos relatam, por exemplo, que o rei Davi dançou de alegria. Há muitas passagens nas escrituras sagradas que destacam o júbilo em forma de dança, de música, de movimento. Dançar é alegrar-se e, quando a razão dessa alegria é a gratidão pela vida, essa dança se torna uma prece em linguagem sensorial, que parte da alma e é entendida por outras almas - principalmente pelo Espírito Puro, que é Deus!

Foi nesse contexto de celebração, gratidão e reconhecimento dos dons de Deus que, mais uma vez, vivi um momento de muita alegria e amizade com pessoas maravilhosas, na Casa de Danças Ópera São Paulo. Os promoters Moacir Castilho e Laura Lins lançaram uma iniciativa-desafio muito instigante: que os amigos lá presentes fizessem uma apresentação de dança.

Com os promoters Laura Lins e Moacir Castilho

_________

Eu adorei e, é claro, me dispus a participar desse instante de espontaneidade, amizade, compartilhamento e arte, e dancei com meu amigo e professor Anderson Campos, a quem também registro aqui meu agradecimento cordial! 

Com o professor e amigo Anderson Campos

_________

Dança e artes plásticas

Não é só em si mesma que a dança é arte: a representação da dança também é arte sobre arte

Minha obra como escultora sempre se inspirou na dança, que eu amo e que me fascina porque é movimento do corpo e da alma juntos, sincrônicos, harmônicos! Além disso, uma escultura que representa a dança é um paradoxo que me maravilha, porque é movimento em forma imóvel! É a contradição do dinamismo estático

Nesta breve troca de impressões e de experiências sobre a dança, a arte, a vida, os dons de Deus, quis compartilhar com vocês também as fotos acima. E, de novo, reafirmo a minha gratidão! Amo vocês, amigos queridos!


Tags da postagem

Amigos e Vida Social Conhecimentos Liberais