FEIRA DO LIVRO

UFSCar realiza a sua XVI Feira do Livro entre os dias 7 e 9 de maio

Na programação cultural haverá palestras, oficinas, bate-papo e lançamentos. Feirinha do Livro é a novidade desta edição


 

A UFSCar realiza entre os dias 7 e 9 de maio a sua já tradicional Feira do Livro. Em sua 16ª edição, além da presença de diversas editoras oferecendo descontos e uma programação cultural que inclui palestras, oficinas, bate-papos e lançamentos, a Feira traz uma grande novidade neste ano: a Feirinha do Livro.

Todas as atividades são gratuitas. Já estão confirmadas a participação de 29 editoras. São elas: EdUFSCar, Editora 34, Blucher, Boitempo, Cortez, Expressão Popular, Girassol, Companhia das Letras, Estação Liberdade, Record, L&PM, Martin Claret, Rocco, Senac, Summus, Unesp, Vozes, Zahar, Perspectiva, Edições Sesc, Autêntica, Editora do Brasil, Aletria, Alta Books, Pulo do Gato, Dublinense, Happy Books, Todolivro e Belas Letras. Os livros da EdUFSCar estarão com até 70% de desconto e das demais editoras de 20 a 25%.

Pela primeira vez na programação, a Feirinha do Livro tem como objetivo dedicar um espaço para o público infanto-juvenil. Além de livros voltados a este público, a Feirinha do Livro contará coma uma programação cultural especial, que inclui visita aos estandes dos livros e contação de histórias na Biblioteca Comunitária (BCo).

A XVI Feira do Livro da UFSCar é aberta ao público e pode ser visitada das 9 às 20 horas, na área externa da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A realização é da EdUFSCar, com apoio do SESC.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercialedufscar@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8927.

 

Programação

Milton Jung ministra palestra. Todas as atividades são gratuitas.


08/05/2019

15h - Bate-papo "Direito, Arte e Liberdade" com Cris Olivieri e Vera Alves Cepêda (Evento cancelado por problemas de saúde da autora)

O bate-papo com Cris Olivieri, uma das autoras do livro "Direito, Arte e Liberdade", que aborda os limites da expressão artística sob a perspectiva do direito – assunto que se tornou um dos mais relevantes na área da cultura no Brasil hoje, após diversos casos de intolerância à diversidade. Renomados artistas, juristas, professores, jornalistas, religiosos e gestores culturais refletem sobre a importância de garantir a liberdade do cidadão para se manifestar e produzir arte, com amparo na Constituição. Os textos estabelecem relações entre a produção artística e temas como liberdade de expressão, criança, religião, humor, direitos da personalidade e crime. Também participa do bate-papo a professora Vera Cepeda, do Departamento de Ciências Sociais da UFSCar.

Local: Auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo)

 

17h – Oficina Cultural “Poesias Escondidas”

Local: Dentro da Biblioteca Comunitária (BCo)

Natalia Pelizari Garcia e Carolina Laureto Hora

Inscrições grátis pelo link: https://forms.gle/MdHZRy9ezTffsyeTA

 

18h30 – Lançamento e bate-papo do livro “Contrapontos: Uma biografia de Augusto Licks” com Fabrício Mazocco

O livro, escrito por Fabricio e pela jornalista Silvia Remaso, conta a história do músico Augusto Licks, ex-guitarrista dos Engenheiros do Hawaii. Desde que saiu da banda, em 1993, Licks manteve silêncio sobre sua saída e afastou-se da mídia, recusando-se a dar entrevistas. Fãs usavam redes sociais para tentar descobrir “Por onde anda Augusto Licks?”. Em "Contrapontos", finalmente esclarecem-se fatos desconhecidos sobre esse músico, que tocou com diversos artistas, que quase não falava em entrevistas nem fazia coreografias, apenas concentrava-se em produzir sons, muitos sons.

Local: Auditório 3 da Biblioteca Comunitária (BCo)

 

09/05/2019

15h – Palestra com Milton Jung

Um dos jornalistas mais conceituados da atualidade, abordará o tema criação de filhos, tendo a ética e a cidadania como fio condutor. Ele irá falar sobre seu mais recente livro "É proibido calar! Precisamos falar de ética e cidadania com nossos filhos". Milton Jung é jornalista, palestrante e escritor. Âncora do Jornal da CBN e do programa Mundo Corporativo é coautor do livro "Comunicar para liderar" e autor de "Jornalismo de Rádio" e "Conte Sua História de São Paulo". Recebeu o Prêmio Comunique-se de Jornalista em Empreendedorismo, em 2017; de Melhor Âncora de Rádio, em 2009 e 2014; Prêmio APCA de Rádio, em 2014; e Prêmio Aberje 2016 na categoria Trajetória do Ano.

Local: Anfiteatro Florestan Fernandes

Venda do livro “É proibido calar! Precisamos falar de ética e cidadania com nossos filhos”

TODA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL É GRATUITA.